segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Menos televisão para crianças

A televisão faz parte do dia a dia de adulto e crianças. Você acaba passando mais tempo perto da TV do que dos próprios pais, irmãos ou amigos. Por entreter e oferecer programação aos pequenos, a televisão acaba sendo uma companheira diária das crianças. E isso não é tão legal.
Uma nova declaração de política da Academia Americana de Pediatria (APP) reforça o discurso de que existem melhores atitudes de ajudar as crianças a aprender nessa idade tão crítica ao desenvolvimento neuropsicomotor. A AAP é uma organização de 60.000 pediatras comprometidos com a saúde física, mental e social e bem-estar para todos os bebês, crianças, adolescentes e jovens adultos.

Em uma pesquisa recente, 90% dos pais disseram que suas crianças menores de 2 anos assistem algum tipo de mídia eletrônica. Em média, as crianças desta idade assistem programas televisivos de 1 a 2 horas por dia. Aos 3 anos, quase um terço das crianças têm uma televisão no seu quarto. Os pais que acreditam que a televisão educativa é "muito importante para o desenvolvimento saudável" têm duas vezes mais chances de manter a televisão ligada por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário